quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Crónicas da comemoração dos 100 anos da implantação da República em Campelo, Baião.




Amigas(os)

Uma vez mais fomos solicitados para responder ao apelo da Câmara Municipal de Baião em participarmos nas festividades da comemoração dos 100 anos da implantação da República em Portugal.

Como sempre respondemos em grande número o que é de salientar visto se tratar de uma terça-feira.

Para finalizar deixo umas fotos da participação da banda:


Até breve...

13 comentários:

Henrique disse...

Gostei muito das comemorações e só tenho uma coisa a dizer em relação ao Hino tocado pela nossa banda.

Tá dito...

Musico disse...

Esta banda se quer ter sucesso que comece é a tocar o hino do benfica em cada festa que dê entrada....heheheheh

Anónimo disse...

quando começarem a vir aos ensaios ....

Jorge Coelho disse...

Desde o princípio tinhamos suspeitas de que o dia não era propício; no entanto, e como se tratou de uma requisição da CMB, mesmo com baixas, lá fomos. cumprimos a nossa missão, embora pudessemos ter feito melhor. dado estar cada vez mais em desuso, o Hino tem de estar sempre pronto a tocar, pois nunca sabemos quando numa festa nos pedem isso sem aviso prévio...ou o Maria da Fonte, ou... uma marcha fúnebre, os santos anjos ou o queremos deus... temos de nos mentalizar que é assim, e só temos de estar preparados.

Anónimo disse...

O Presidente também já é maestro?
lol
Uma Banda com muitos Maestros....

Andréa disse...

boa tarde!

Não sei porque é que continuam a falar sem se identificarem. se têm alguma coisa a criticar, seja pela positiva ou negativa, façam-no como pessoas adultas que somos: IDENTIFIQUEM-SE...
sempre aceitamos bem as criticas e nunca julgamos ninguém por expor o que o pensa em relação a determinados assuntos!

E mais uma vez, reparem o que diz no blog:"O BLOG da Banda é, como sabem, uma forma de divulgação pela positiva do trabalho da banda. Quaisquer comentários sobre assuntos estritamente internos deverá ser reservado para o local próprio e não exposto em lugar público."

PENSEM NISTO

Joana Gaspar disse...

Boa noite!

Antes demais quero dizer a Andréa que tem que me dar um "mais 5" quando estiver comigo pelo seu belo comentário.

Realmente também não percebo o porquê destes Anónimos não darem a cara. porque como dizia Gandhi "O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.", por isso acho que somos todos adultos por aqui e se deve dar a cara quando se critica algo. Como disse a Andréa, nós recebemos as criticas, boas ou más. e também concordo que algum tipo de assuntos não devem ser tratados aqui. o blog foi criado para divulgar a banda e para criar um espírito de convívio entre todos, músicos ou não-músicos.Lavar roupa suja é na nossa casa, não na do vizinho.

Também não percebo como é que o sr.Anónimo retirou que o nosso estimado presidente era o maestro. por uma foto apenas? as aparências iludem. simplesmente o nosso digníssimo contra-mestre,Armando Maia que mais uma vez esteve muito bem na regência da nossa banda,não teve a sorte de ser apanhado pela objectiva do fotografo e ficar na fotografia. Como se costuma dizer, "quem está de fora racha lenha"!

Por último, dou os parabéns a todos os músicos presentes por mais uma vez terem representado muito bem a nossa banda. Eu não pude estar presente, e peço desculpa por isso, mas não podia mesmo.

E termino por aqui....

Beijinhos e abraços para todos :)

Rui Ribeiro disse...

Só quem trabalha é que pode falar, por vezes as coisas não correm tão bem, mas pelo menos caminhamos no sentido de fazer sempre melhor, de trabalhar para ter um melhor desempenho, para a Banda se ouvir melhor e tocámos no sentido da evolução, novas peças novas formas de estar em palco, só temos é que nos concentrar e levar as coisas como fazemos no trabalho ou quando estudamos, pois acredito que quando estamos todos concentrados e empenhados a Banda parece outra, acredito que é mesmo falta de concentração. A Banda necessita de Todos e Todos são importantes, dêem sempre o vosso melhor. Pois é na Banda que aprendemos muita coisa e muitos valores essenciais no percurso da nossa passagem neste mundo! Dêem sempre o vosso melhor.

Jorge Coelho disse...

Ao(s) anónimo(s):

não sei se o anónimo que fala nos ensaios é o mesmo que fala no maestro! se fôr, então é elemento da Banda e é grave, pelo facto de não ter coragem para dar a cara. na nossa banda, felizmente, todos podem expressar livremente as suas opiniões.

quanto a maestro(s), feliz daquele que tem a capacidade de se multiplicar nas funções tendo em vista o bem comum. Na banda, há um maestro titular, há um maestro auxiliar (contramestre) e há um "maestro" com muitos mais anos de experiência musical porventura que o autor do comentário e, até talvez que o próprio maestro, e que quando chamado a estas funções as desempenha com a dignidade exigida.
Por acaso, a foto que porventura confunde o autor do comentário, foi tirada com a banda "desligada" a fazer pano de fundo para uma espécie de entrega simbólica da Bandeira por parte do nosso amigo Toneco, para fazer chegar ao mecenas da mesma bandeira, um zezerense que se orgulha de poder dispor de algum (bastante) dinheiro para nos oferecer este símbolo.

de facto, AS ILUDÊNCIAS APARUDEM!!!!

Leandro Nogueira disse...

Esses anónimos se tivessem na nossa banda este ano não vinha para aqui mandar boquinhas sem sentido.

Digam o que quiserem, deitem lenha para onde quiserem para ver se o fogo incendeia, inventem o que quiserem!!! Esta banda já passou por fases menos positivas como todas as associações, empresas, etc. NESTE MOMENTO SOMOS OS MELHORES DO MUNDO!
SOMOS FELIZES; VIVEMOS EM PLENA AMIZADE; FESTA; CONVÍVIO...TUDO! NÃO NOS CUSTA ACORDAR PARA IR PARA UMA FESTA, SABEMOS QUE VAMOS ESTAR COM OS NOSSOS AMIGOS.

Em relação a nossa qualidade musical, somos uma banda totalmente amadora, que vai lutando para sobreviver nos tempos modernos, queremos evoluir, e aos poucos e poucos vamos conseguindo!

Por mais fracos que sejamos, temos todos nome, cara, ou seja, algo que nos identifique... Não somos COVARDES, E DÁ-MOS A CARA!

P.S.: Para estes anónimos só tenho a dizer que de ano para ano cada vez temos mais festas, e o nosso orçamento mantem-se o mesmo desde à muito tempo para cá, cada vez mais comissões de festas procuram a nossa banda :)

Henrique Sá Costa disse...

Com estes comentários estou sem medo nenhum em "deixar" a banda, sei que estão em boas mãos.

Continuem a defender assim a nossa banda.

Parabéns!

DMSP disse...

Mais uma vez a banda de Santa Marinha representou a sua terra.Se houve erros estamos cá para os corrigir, pois errar é humano.E aos anonimos quando as pessoas nao sabem CALAM-SE e antes de comentarem deviam PENSAR um pouco pois o blog é para demonstrar o bom funcionamento desta instituição.

DMSP disse...

Ass. Diogo Pinto