Muito mais se podia escrever desta festa, mas agora não consigo porque não dá muito jeito escrever em andamento, quando pararmos um bocadinho de andar eu escrevo sobre esta festa.
Festa de longas recordações para antigos músicos uma vez que já não fazíamos esta festa há perto de 30 anos. De salientar a Comissão Executiva pelo trabalho de organização do "pic-nic".
No fim, fomos corridos da festa debaixo de chuva e vento mas acredito que desempenhamos um excelente papel.
Uma vez mais, deixo aqui uma nota história "roubada" algures na net :)
"Apesar de ter origens na época românica, neste momento apenas a porta principal é que conserva essa origem, tendo sido todo o edifício remodelado no século XVIII, destacando-se assim o contributo introduzido no período barroco, em especial na talha dourada. "
Quanto à festa, arrisco-me a dizer que é umas das festas mais interessante que temos.
Provavelmente das melhores missas que protagonizamos, todos estiveram à altura do desafio. Deixo só uma nota para o brilhantismo do nosso bombardino de serviço na "Avé Maria".
"Igreja paroquial com duas capelas que apresenta traços de barroco. É composta por nave e capela-mor e é por amplos janelões que entra luz natural. Inclui também sacristia e torre sineira. O retábulo-mor apresenta talha dourada. As fachadas laterais da capela-mor estão revestidas a talha de madeira em branco joanina. O retábulo lateral de São Miguel é de planta côncava, de estilo barroco nacional."
Em relação à festa e tendo em conta o todo, acho que é uma festa para se repetir.