terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Crónicas do concerto de natal 2010


Amigas(os)
Numa tarde fria de Domingo a igreja de Santa Marinha do Zêzere foi pequena para ouvir o concerto de Natal tocado pela Banda Musical da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere.
Antes do respectivo concerto todos os presentes puderam saborear uma pequena surpresa protagonizada pela Escola de Música da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere que nos deixou deliciados. Parabéns à Escola e a todos os seus professores.
Em relação ao concerto da respectiva Banda podemos contar com diversas surpresas nomeadamente a obra Morricone Melody para Bombardino brilhantemente tocada pelo jovem génio musical João Carvalho bem como a interacção entre a Banda Musical e os pequenos jovens alunos da Catequese que em conjunto tocaram e cantaram um obra de Natal.
Fantástico não foi!!!
Até breve...

4 comentários:

Jorge Coelho disse...

Mais uma vez a tradição repetiu-se, e desta vez com novidades! pena o momento trágico nos dias antecedentes que está documentado no post precedente, bem como um outro que afectou uma família relativamente grande e muito representada na Banda, quer na sua formação actual, quer em formações de há muitos anos.
no entanto, tocar música não é um momento de diversão, e ouvir música também não, e para as famílias enlutadas este concerto faz parte da tradição da freguesia, e é um momento esperado por todos; musicalmente se calhar não fomos brilhantes, mas o calor dos nossos amigos é muito mais importante que isso, tal como o foram as iniciativas da escola de música e a integração dos míudos e miúdas da catequese; o João, míudo estreado nestas andanças no inicio da nova vaga de músicos, coincidindo com a tomada de posse de uma (então) nova Direcção, foi mais um dos muitos momentos altos vividos por ele, certamente, e por toda a banda à qual, embora actualmente por outras paragens, continua a pertencer, sempre que tem oportunidade. aos restantes músicos, mesmo aqueles que fizeram a sua primeira actuação pela banda, ou os que regressaram após alguns anos, ou mesmo os que se lançaram na aventura de um novo instrumento, ainda muito às aranhas naturalmente!, há que reconhecer o contributo para este Concerto; em breve poderão ser publicado videos, para documentar o momento, mais uma vez; desta vez omitiremos eventuais falhas que possam ser usadas para fins menos dignos!
votos de bom ano 2011.

o anterior Presidente CE,
agora Presidente AGB,
mas sempre o mesmo
Jorge Coelho

Leandro Nogueira disse...

O que eu mais gostei neste concerto, além da participação sempre especial do "nosso" grande João, foi o regresso à banda do Nelsinho. É uma pessoa fantástica que fazia falta! Espero que seja um exemplo para mais músicos regressarem a esta banda que cada vez mais está com um espírito forte e unido!

P.S.: eu disse século XXI, só que o micro teve um ligeiro problema técnico e só se ouviu século XX. São coisas que acontecem xD

Bem-vindos! disse...

Fui em Santa Marinha do Zêzere que algo de magnífico se passou.

Eram muitos os jovens? Sim!
E adultos? Sim!
Cada um com seu instrumento. Sim!
Eis o memento, eis o concerto.
O concerto, sim!
Vai para o ar. Claro que sim!
Era o concerto, era a música que andou a deambular.
Musica, sim!
Outra igual, nunca vi!
Eram jovens? Sim, os músicos! Empenhados também!
Era a partilha de boa música para ouvir.
Musica, sim. Uma banda! Sim. Alegre também.
Foi em Santa Marinha este talento de bem
e de beleza deu sim também.
Foi festa e a alegria, a partilha, a comunhão numa só família.
A música é assim…
De verdadeiros artistas, que são!
Parabéns!

Rui Ribeiro disse...

Correu bem mais um concerto de Natal.
Apesar do pouco tempo de preparação, o concerto até correu bem, existe sempre algumas falhas, mas isso também é causa do nervosismo, e do frio que se faz sentir na Igreja.
O nosso amigo João como sempre esteve no seu melhor, os meus parabéns a ele pois ele conseguiu entrar na Banda da GNR, é um grande músico e vai ter uma grande carreira pela frente.
Os meus parabéns também aos miúdos da Escola de musica da Casa do Povo, e também aos miúdos da catequese. Parabéns.
E o nosso apresentador esteve bem não acham!
Os parabéns também ao Leandro e ao Maia pela peça a Solo.
O no final resta dizer Obrigado ao nosso Presidente (Tozé) e desejar-lhe muita força.
O claro não podia deixar de agradecer ao nosso público que nos apoiou.