quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Crónias da festa de São Bartolomeu - Campelo Baião


Amigas(os)

Aqui fica o ciberespaço para comentarmos a festa do dia 24 de Agosto de 2010

Até breve...

3 comentários:

Jorge Coelho disse...

Dado o periodo de férias que atravessamos, os comentários tardam a chegar.
Da minha parte as convicções de sempre: o ambiente exterior é sempre de competição, registando-se uma "divisão" de claques entre os dois lados da avenida. como sempre, os nossos amigos fizeram questão de estar presentes e de nos apoiar (por exemplo o tio Armando e o Sr Fernando, apesar da idade e dos problemas de saúde);
depois, musicalmente, houve (como sempre há) algum nervosismo de parte a parte, e algumas falhas mais ou menos relevantes, quer em coreto quer na rua, e de ambas as partes;
outro dos problemas, crónico aliás, a falta de espaço dos coretos, mesmo com os aumentos que não resolvem problema nenhum, e a diferença de coberturas, uma em lona e outra em chapa, prejudicando o efeito sonoro final.
por fim, a novidade da festa: entrada das duas bandas em conjunto no periodo da noite, com ganhos de tempo nítidos e, sobretudo, pela surpresa criada na assistência, e tb nos músicos!, quebrando muito do gelo existente. pena os carros que teimavam em estrangular a passagem, tornando dificil encaixar as 6 filas criadas.
para quem ouviu, deu para sentir o efeito de uma peça (filarmonia) escrita para ser tocada num encontro de bandas, com cerca de 500 músicos. Assim, o resultado obtido com os cerca de 120 músicos a tocar é já muito diferente do conseguido quando é apenas executado por uma unica banda. Para mim, este foi sem dúvida o momento mais marcante da festa, por tudo o que representou para os presentes. é a minha opinião, e cada um pode concordar ou discordar. pena não haver (pelo menos que eu tenha visto) registos sonoros/videos desta marcha.

Rui Ribeiro disse...

Campelo – Baião
Sim um dos momentos altos da Festa foi as duas Bandas tocarem Juntas a Filarmonia, mas para mim melhor que esse foi o inicio do concerto da tarde, o Frade a grande nível a tocar a Lá Concha Flamenga os meus Parabéns Frade!

Administrador disse...

Verdade...

Muitos me vieram perguntar quem fez o solo!

Parabéns Arnaldo!!!