sexta-feira, 30 de abril de 2010

Europarque já está! e agora?

Para facilitar, este tópico é para avaliar o que cada um pensa sobre o pós-Europarque: o que muda, o que se mantém? em que ficamos mais ricos, em que ficamos mais pobres! sejamos construtivos...

7 comentários:

Rui Ribeiro disse...

Os desafios são sempre agradáveis, pois podemos retirar ensinamentos futuros, lições do que podemos alterar, para poder melhorar, rectificar coisas menos boas, avaliar e poder caminhar para a frente. Assumindo os erros que cada um cometeu e melhorar!
Tudo feito sempre com realismo, olhando as nossas dificuldades.
Mais vale caminhar com os pés firmes, um passo de cada vez, do que dar grandes passos e depois cair.
Temos que olhar os desafios sempre como novas oportunidades e nunca como problemas.
Dialogando, compreendendo as dificuldades de cada um, saber até que ponto cada um pode ir, e no que se pode contar com cada um!
Pois todos são importantes, e contamos com todos, pois a banda é um todo e não partes, somos um grupo e devemos encarar todos os desafios todas as festas como grandes concertos como no EuroParque, independentemente do local ou das pessoas que nos estão a ver, todas as festas são grandes desafios para poder melhorar sempre!

Leandro Nogueira disse...

Depois desta experiência ímpar no meio filarmónico acho que devíamos começar a realizar outro tipo de trabalho. No meu entender a banda precisa de alguns reforços a tempo inteiro, e não reforços esporádicos que muitas das vezes nem conhecem a banda. Isto é uma CRITICA CONSTRUTIVA atenção.

Acho que era muito melhor gastarmos mais algum dinheiro em 3 0u 4 pessoas com formação, mas que marcassem a diferença durante todas as festas e ensaios, tanto no são Bartolomeu como no são Brás. Temos como exemplo disso a Vanessa que marca a diferença no naipe dos clarinetes =D

Acho que os ensaios iriam resultar de outra maneira e as pessoas ia ter outra motivação, pois a qualidade da banda dos ensaios para as festas ia ser a mesma.

É só uma sugestão!

Abraços e Beijinhos, e BOA QUEIMA PESSOAL XD

Siul disse...

Eu acho que o Leandro tem razão numa coisa era melhor ter alguém a tempo inteiro na nossa banda, principalmente nos naipes que agora estão mais pobres, exemplo trombones, e bombardinos e se calhar um trompete, seriam 3 lugares importantes a preencher. agora é preciso saber se existe orçamento para tal. Quanto os passos seguintes seria participar num concurso de bandas...

Henrique Sá Costa disse...

No meu entender e vai ter que partir por aí, é a criação de novos elementos para uma Comissão Executiva. Não é que a C.E. em questão não trabalhe bem, mas acho que aos anos que ela lá faz com que todos nós criemos "vícios" e comodismos e isso é mau para uma instituição.
Pensem nisso e não se esqueçam que as eleições estão a chegar e a Banda precisa urgentemente de ideias e "sangue" novo.

Bem haja a todos,
Henrique Sá Costa

Álvaro Carvalho disse...

Eu MP3, comento etste blogg um bocadiho tarde mas é que não dava para comentar mas não me perguntem porque. Acho que todos os assuntos que estão assima referidos são de elevada importância excepto a parte que o Zé Henrique diz "bem haja a todos" mas pronto não a nada para fazer em relação a isso. Penso que a banda encara sempre os desafios de forma profissional e com seriedade,embora nas procisãoes se oiça por vezes umas boquitas mas nada de sério.
Quero apenas dizer que enquanto músico estou satisfeito com a CE e todo o pessoal não pertencente a CE..... Para mim Banda Musical da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere é SEMPRE e a toda a VELOCIDADE. Adoro- vos

Anónimo disse...

Boa noite.
E agora meus amigos, é tocar com almA e animar as gentes de portugal.
Cumprimentos para genta da nossa terra
Alice

Joana Gaspar disse...

bem, agora é seguir em frente não é? "para a frente é que é caminho".
eu pessoalmente, posso dizer que o concerto no Europarque foi uma experiência muito boa.já tive a oportunidade de estar em palcos maiores do que aquele mas não com a minha banda!a banda onde me formei e tenho o prazer de fazer parte. e acho que só por isso valeu a pena la ter estado. pena não pensarem todos assim. mas cada um sabe de si.foi um desafio novo mas acho que estivemos a altura do festival. sendo nós uma BANDA AMADORA, demonstramos profissionalismo e uma boa interpretação musical. não fomos perfeitos, mas é para isso que novas experiências contam.e como já referi e refiro outra vez (nunca é demais lembrar), sendo nós uma BANDA AMADORA não podíamos fazer melhor do que aquilo que somos capazes mas que no meu entender ate foi bastante bom. A nossa vida não é só musica, muitos dos que pertencem ao nosso grupo nunca tiveram formação. nunca iríamos ser uma banda da armada ou uma banda do exército. é preciso saber em que lugar nos situamos e não nos limitarmos a criticar.se acham que têm capacidade a mais para a nossa banda e querem mais que digam, mas para todo o grupo ouvir! mas mesmo assim faço questão de citar, estivemos muito bem! e dou os parabéns a todos.
outro lição que todos devíamos tirar é que não só o europarque é/foi importante. todos mostramos profissionalismo, sim senhora, mas devíamos fazer isto em todas as festas. por vezes vale mais a postura até do que a parte musical porque são poucas as pessoas que nos ouvem nas festas e que percebem do assunto.

por ultimo tenho a dizer que para um grupo seguir em frente é preciso também haver falhas para aprendermos com isso, mas também criticas construtivas e não criticas do, falando tipicamente português, "deita abaixo". se calhar já existiram alturas em que me senti mais revoltada com coisas que se passaram no nosso interior, mas soube ultrapassar e tentar para que isso mudasse. isto tudo, porque sinto um enorme orgulho de pertencer a um grupo da nossa terra, orgulho em dizer "sou da banda de Santa Marinha do Zêzere" e não me imagino a ver esta banda do lado de fora!

um comentário bastante pessoal e se calhar duro para alguns, mas é o que vai cá dentro.

uma nova época já começou por isso desejo a este grupo que tenham óptimos serviços e que acima de tudo se possam divertir fazendo boa música.

beijinhos e abraços,

Joana Gaspar