segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crónicas da festa de Alpendurada - M.C.


Amigas(os)

E chegamos à última festa do ano e quanto a mim foi magnifica, fácil de fazer, pessoas simpáticas, lugar lindíssimo com paisagens do melhor, grande afluência dos músicos e chegamos à horinha ;)

A primeira coisa que alguns músicos fizeram quando chegaram ao local da festa foi perguntar à Andréa se tinha tomado o pequeno almoço, pois a festa podia eventualmente ter uma entrada complicada (lol). Outros, começaram fazer uma retrospectiva de todas as festas e a maioria já estava a sonhar com a data do jantar final e a fazer contas ao que vão fazer com os "trocados" que vão receber.

Tudo estava a correr bem quando a meio da festa alguém decidiu verificar se as unhas tinham a capacidade de danificar as portas da carrinha da junta, mas pelos vistos não (lol) e lá foram duas unhas.... É claro que estou a falar do nosso amigo Igor que ficou com duas unhas trilhadas na porta da carrinha da Junta e pelo que me apercebi é umas dores do (piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)

Para salvação da nossa banda, temos sempre presente o nosso Enf. músico Luís Teixeira e na hora e com o seu material de socorrismo e fármacos aliviou as dores ao nosso acidentado colega. É de louvar o facto de este nosso colega gastar do seu dinheiro para trazer sempre no seu carro os bens essenciais para a prática do socorrismo, um grande exemplo para a nossa Sociedade, parabéns Luís ;)

Continuando, o aspecto da "reparação" do nosso amigo foi este:



Para acabar gostaria de deixar aqui um apontamento que já não via na nossa Banda desde que a nossa amiga Daniela vinha fazer as festas de canadianas. O nosso amigo Igor mesmo impossibilitado de tocar fez questão de ir fazer a procissão e isto meus amigos é que é "amor pela banda". Parabéns Igor e que sirvas de exemplo ;)



já AGORA UM VÍDEO:
Até breve...

12 comentários:

Jorge Coelho disse...

mais um serviço, mais uma história! para começar, até chegamos cedo, embora não tivesse dado para tomar o cafezinho antes do começo do serviço (quando o "rebanho" é grande, mais vale não arriscar uma paragem técnica nas boxes, para não atrasarmos!). o Presidente é um "mentiroso" pois disse que iamos ter 30 minutos para o cafézinho! parabéns a todos por cumprirem o horário, mesmo sabendo o quanto é difícil levantar às 6 da manhã! (não é, Bino?).

quanto ao Igor, já devias saber que as portas de hoje em dia não têm folga para lá deixar os dedos a amortecer o impacto! esperemos que isso passe rapidamente!

fiquem atentos às novidades nos próximos dias, relacionados com a continuação das actividades, pois a hora de receber a "fortuna" está a chegar! pelo menos pode ajudar nas propinas, nos telemóveis, e compensar o dinheirinho que os papás vão "emprestando" para os pequenos almoços e outros mimos da época de festas e ensaios! o que sobrar, se sobrar, poupem-no pois... "No poupar está o ganho"!

Rui Ribeiro disse...

Festa muito boa mesmo!

O nosso amigo Igor é que teve azar mas, ele quis baldar-se para não tocar na última festa, lol estou a brincar. Ele ainda não deixou mensagem porque agora só consegue escrever com uma mão, e não dá tanto jeito.

Em relação a isso, estou aqui a pensar, será que não devíamos ter um seguro da Banda, acho que é um caso a pensar, pois se fosse mais grave e ele ficasse impedido de trabalhar como se resolvia este caso, é só uma opinião que podíamos ver pois, já tivemos um acidente de automóvel em Frende com a Teresa, e agora este não muito grave mas é para pensar!

Está mais uma época terminada, agora venha a próxima!

Igor Teixeira disse...

Pois é... acidentes acontecem a todos. Mas não desejo a ninguém as dores que tive nos dois dedos implicados na operação.

Aproveito para informar que as unhas ainda cá estão nos dedos e espero que por cá permaneçam.

Zé, as tubas tocam na 1ª fila e não viste (nem ouviste), mas não estava impossibilitado de tocar, pois graças ao curativo que o Luís me fez, tirando uma ou outra nota que implicava uma mudança de chaves mais rápida, toquei o que havia para tocar durante toda a procissão! :-)

Quem toca por gosto não cansa não é?

Igor Teixeira disse...

Caro Rui, tenho 5 dedos em cada mão lembras-te??? E na esquerda só 1 é que está temporariamente "offline" o que não me impede de utilizar o teclado.
Quanto ao seguro é um caso a pensar pois existem inclusive seguros em que uma só apólice pode englobar todos os trabalhadores de uma empresa, mas no meu caso não se preocupem, pois tenho seguro de acidentes de trabalho... Tudo bem que a actividade é Programador Informático, mas também a seguradora não precisava de saber em que veículo foi...

Rui Ribeiro disse...

Em relação ao Seguro acho que é um tema muito importante, que devemos pensar pois mais vale ter e não ser preciso do que ser preciso e não ter, é a minha opinião, um assunto a pensar!

Joana Gaspar disse...

Eu fazia festas destas todos os dias ;) e se tivesse sido todo o dia é que era.... Venham mais assim ;)

Cumprimentos pessoal

Daniela Silva disse...

Boa tarde

Eu gostei bastante do serviço de ontem, achei que a banda esteve muito bem...tanto a nivel de sonoridade como na formatura e pontualidade...

Quanto ao incidente ocorrido, esperemos que nao volte a acontecer...e ja agora as melhoras para os dedos do Igor ;)

Bjinhos

DIOGO disse...

Quanto a festa foi agradável, só me cansei porque tava a tocar com palheta 3 e meio, e naquele saxofone não é nada facil.
Mas se todas as festa fossem assim era uma maravilha.
Ja agora as melhoras Igor.

Diogo Pinto

Luis teixeira disse...

Eu, gostei muito da festa de ontem, estava bom tempo, chegou -se a tempo, pareceu-me que no geral estivemos bem... Quanto ao Igor consegui fechar a porta mais depressa do que consegui tirar os dedos, o resultado toda a gente já sabe... Mas uns sacos de gelo e uns brufens, la foram resolver e ele no final foi tocar com dentro do que era possível... Espero que melhores, as unhas negras vão ficar uns tempos esperamos que recuperes num instante...

Unknown disse...

Costumo passar por cá todas as semanas, por vezes mais que uma vez. É verdade que nunca comentei, mas tenho acompanhado o blog desde o seu início. Contudo, desta vez não resisti, tenho que mostrar o meu descontentamento... Então chega-me o maridão a casa naquele estado... E o pior é que ainda escondeu! Só descobri depois de jantar!
Já agora, obrigada Luís por tratares o nosso músico, espero realmente que melhore rápido.

Luis teixeira disse...

Olha Elisabete não precisas de agradecer, então não ia deixar um camarada ferido em combate(lol), tb não era ético se eu não tivesse ajudado... Quanto ele não ter dito nada... Deve ter esquecido não era nada assim importante, eram só um dedo empenado (lol), ate nem deve ter doído nada (lol). Mas acredita o que lhe deve ter custado mais foi o facto de não ter podido dar um contributo a 100 %.Ja agora toma bem conta do rapaz, que ainda vai ter esse dedo enpenado uns tempos, mas tem que estar recuperado para o proximo ensaio, e não te preocupes que nós vamos mante-lo afastado das portas...

Andréa disse...

ola!

sem duvida que foi uma festa em que o bom ambiente da banda se fez notar, o que se reflectiu na nossa prestação!
bem, quanto ao Igor, espero que esteja melhor...;P e defacto é de louvar que os musicos se esforcem pela NOSSA BANDA! :D
concordo com o facto de ser importante termos um seguro, porque nunca se sabe o que nos espera.

venha o jantar agora!;)