terça-feira, 15 de setembro de 2009

Crónicas da festa de Sra. do Socorro - S.M.Z.




Amigas(os)

Uma festa fácil de público nosso conhecido e amigo, correu tudo muito bem e parabéns a todos os participantes.

P.S. - Este ano até São Pedro gostou da festa ;)

Até Breve...

4 comentários:

Jorge Coelho disse...

Ao músicos presentes desde já os meus parabéns, uma vez mais, pelo brio que puseram num serviço habitual, de todos conhecido.

por razões particulares, não pude dar o meu contributo; no entanto, assisti ao início do serviço e conto-vos um caso curioso:

a meio da primeira marcha, no início da descida, parou um carro junto a mim e comentou: olha que engraçado! uma banda a tocar...

aproveitei para "vender o meu peixe" e disse: se quiserem ouvir mais um bocado, podem parar e descer a rampa pois a actuação vai continuar...

responderam: ainda temos de ir para longe, mas...

no entanto, avançaram uns metros, pararam o carro e foram atrás da banda, para ouvir.

fui embora e, como tal, não sei se ficaram muito ou pouco tempo!

Moral da história: a banda, apesar das faltas do dia e com a "contratação" das peças necessárias, estava arranjadinha, ouvia-se bem e parecia bem! imaginem que aquele casal poderia até ser responsável por uma qualquer festa: se agradou, podem contactar... se não tivessem visto um grupo bem arranjadinho, de certeza não iriam procurar-nos no futuro! é nestes pormenores aparentemente desprezáveis que se podem ganhar ou perder serviços!

Rui Ribeiro disse...

A Festa da Senhora do Socorro, uma festa muito fácil de fazer, na minha opinião! Apesar de as pessoas não aparecerem todas, obrigados a todos os que aparecem e fazem o esforço de estar presentes, pois apesar de termos algumas faltas por motivos de trabalho, pois temos algumas pessoas que não podem mesmo, outras as pessoas não vão porque não fazem um esforço de aparecer, mas tudo se resolve, apesar de ser muitas vezes em cima dá hora, e termos sempre quem esteja disposto a ajudar a resolver o problemas das falhas. Algumas pessoas têm a preocupação em vir á festa também é de louvar esse esforço, pois as pessoas preocupam-se! Mas todos são diferentes e não vêem da mesma forma.
Obrigado ao Tio Albino, e obrigado á Comissão de Festas também, pois estiveram muito bem! Mais uma vez obrigado a toda a banda.

Rui Ribeiro disse...

Por vezes também se podem perder festas por causa da apresentação, como o Presidente disse e muito bem, uma boa apresentação da banda conta muito para as pessoas que são de fora e vêem a Banda. E muitas vezes fazemos festas a pensar que não têm ninguém e vamos mal apresentados e depois mais uma festa á vida, por isso toda a gente faz falta á banda, e se toda a gente aparece-se era sempre bom, pois não teríamos necessidade de trazer de fora, algumas faltas compreendemos perfeitamente, está e a minha opinião nada mais do que isso.

Manuel Joaquim disse...

Parabéns à Banda pelo empenho que tem demonstrado nestes longos anos de existência.
Quero também facilitar o maestro pela nova cara que introduzio nesta banda.
Um obrigado a todos os músicos que fazem parte desta banda, e não esquecendo os musicos que por aqui têm passado e que tanto têm dado para levar a Banda de Santa Marinha para outras paragens.
Por fim quero facilitar em especal os três musicos mais antigos desta banda (Jorge Coelho, Luís Coelho e Toni) que apesar de viverem longe da terra que os vio nascer tem registido a todas as intemperis que a banda passou,um bem haja.

Anonimo