segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Crónicas de Ansiães - Amarante




Amigas(os)

Já passavam das 7h20 da manhã quando a nossa magnifica banda foi alegrar mais uma freguesia, desta vez para os lados de Amarante.

Posso dizer que foi uma festa atípica (tipo a gripe), e por momentos, tal era a quantidade de emigrantes, pensei que estávamos a tocar no estrangeiro. Já a meio da procissão matinal descobri que afinal estávamos em Portugal uma vez que os pessoal com os andores às costas iam subir a serra do Marão até uma capela no cimo da mesma. UFA!!!!!! Felizmente o contrato era só para acompanhar parte da procissão...

Já nas carrinhas a caminho do alto da serra, o nosso amigo presidente e o nosso amigo secretário fizeram questão de nos levar numa visita guiada às vistosas e dominantes pedras xistosas da serra Marão, o único problema é que fomos de carrinhas e a um certo ponto tornou-se incómoda a viagem aos "saltos", conclusão PERDEMO-NOS :)
Nota1: De salientar que o nosso presidente foi ver esta festa com o nosso secretário, mas foram num dia de nevoeiro e como todos sabem nem o Dom Sebastião encontrou o caminho para casa lol
Nota2: Ainda bem que o motorista do autocarro sabia o caminho :#

Já no almoço e como "oferta" desta Comissão Executiva, tivemos PICANHA para substituir o já saudoso LOMBO ou a famosa VITELA, que acharam???
Nota: Para variar o nosso Presidente perdeu-se no caminho para o restaurante, mas acho que foi porque no dia em que foi contratar o restaurante estava de neve e não deu muito bem para decorar o caminho, estava muito branco lolada...

De resto acho que foi uma festa boa, com gente simpática e muito amiga.

Até breve ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

Esta festa foi algo de magnifico....ou melhor, invulgar...

Fez-se bem, espero para o ano poder lá estar outra vez

Ah, mas para a próxima poderiamos fazer um piquenique na serra :)

(nada contra a PICANHA que estava optima!!!!!)

Aqui fica o meu primeiro comentário no blog ;)

Daniela Silva

Administrador disse...

Podem abrir tópicos também ;)

Anónimo disse...

Ola a todos! Realmente foi uma festa diferente, um pouco cansativa, mas no geral acho que foi bastante acessível... :) não me importo nada de a voltar a fazer :)

A picanha estava óptima mas as batatas tinham muito sal loool :P


Posso dizer que foi um dia muito positivo e divertido-.... E é sempre bom conhecermos outros tipos de tradições!

beijinhos

Joana Gaspar

Anónimo disse...

foi uma festa muito fixe de fazer embora as pessoas não liguem muito a banda!

Anónimo disse...

o senhor presidente não podia escolher melhor refeição sem duvida muito bom

Unknown disse...

Venham mais festas destas:)

Sónia Nogueira

Jorge Coelho disse...

as refeições, como em tudo, são sempre um risco! estava previsto lombo, mas a confirmação de um baptizado à ultima hora, levou-me a ter de contactar o restaurante por telefone! tivemos sorte.... e evitamos a área de serviço habitual!