segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Crónicas da recepção da âmbulancia I.N.E.M. dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere - Santa Marinha do Zêzere


Amigas(os)

A Banda da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere demonstrou uma vez mais o seu espírito de solidariedade e participou voluntariamente para um dia histórico na vida dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere.

Para começar, os meus parabéns para o Contramestre Armando Daniel Azeredo Maia pelo seu profissionalismo na regência da nossa banda, acho que esteve à altura.

Uma palavra de agradecimento para o Bombeiro de 2.ª Emídio de Jesus Fonseca porque apesar de ter sido condecorado neste evento não deixou de ir tocar e representar a Banda.

Outro agradecimento vai para o Presidente Eng. Jorge Coelho que juntamente com o Comandante em Serviço Prof. Miranda de tudo fizeram para que os Bombeiros/Músicos representassem as duas instituições, e devo dizer que só não tocou na Banda neste dia importante para os Bombeiros quem não quis.

Por fim, temos que admirar e agradecer o esforço e dedicação dos músicos que tinham festa marcada com outras bandas e abdicaram de dinheiro para vir representar a sua Banda gratuitamente. PARABÉNS A TODOS.

Até breve...

7 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez estivemos bem, o contra mestre também esteve bem
parabens. parabens a todos os musicos pelo esforço.
foi pena nem todos virem tocar, alguns só foram tocar pelas outras bandas só de tarde

Joana Gaspar disse...

Confesso que ficou muito desiludida com este serviço, porque estávamos poucos músicos, e se era um serviço toda a gente devia estar presente!!! Mas mesmo assim, quero dar os parabéns a todos que la estiveram pelo grande esforço que fizeram, principalmente ao Maia por mais um excelente desempenho como maestro... Outra coisa que não gostei, é que os músicos que já tinham dado a sua palavra a outras bandas abdicaram e foram só de tarde para representar a nossa banda, e esse músicos são sempre os mesmos. E houve alguns músicos que não apareceram porque tinham de ir para praia, cai um bocado mal!! É preciso tomar decisões em relação a isso. Por fim, em relação a entrega da carrinha do INEM, acho que foi um momento muito bonito realizado na nossa freguesia. E espero ver mas uniões entre as varias associações la existentes.

Beijinhos

Joana Gaspar disse...

em cima é "mais uniões" e não "mas uniões" ;) peço desculpa pelo erro.

Tita disse...

Parabéns aos musicos presentes na festa mais uma vez mostraram a grande banda que são e que muito admiro... Foi uma excelente manhã na nossa freguesia... Venham mais eventos destes que permitam unir a nossa corparação com a banda...

Um abraço a todos de uma bombeira de SMZ...

Jorge Coelho disse...

Para evitar mal-entendidos, aqui vai a minha contribuição:

em relação ao serviço de domingo passado, já há muito tempo se ouvia falar dessa possibilidade... no entanto, por razões que a nós, Banda, são alheias, apenas no sábado dia 9 de Agosto foi efectuada a solicitação formal e por telefone; numa primeira consulta aos músicos, e face aos compromissos assumidos por muitos, a resposta foi não! no entanto, após insistência e novas rondas de contactos que permitiram definir aspectos mais concretos (tipo horários), e face ao esforço que alguns dos músicos inicialmente impedidos se dispuseram a fazer, assumimos o serviço com a ressalva de que a Banda não iria estar completa, mas que todos os naipes estariam minimamente compostos, de forma a pelo menos não parecer mal! assegurado este princípio, aceitamos que alguns músicos não tivessem comparecido (não foram dispensados, sublinhe-se!) face ao aviso muito em cima da hora; mais ainda, tal como combinado, participamos na recepção formal às entidades, e subsequente revista e na saudação à nova ambulância. com o adiantado da hora, e honrando os nossos compromissos para com os músicos com outros compromissos de trabalho, decidimos não integrar o desfile no que fomos, de imediato compreendidos pelas entidades envolvidas; assim, demonstramos que as reservas e limitações por nós avançadas eram de facto reais e não uma qualquer "falta de vontade".
Obrigado a todos os presentes pelo esforço e demonstração de sentido de responsabilidade nas horas complicadas.

Unknown disse...

Antes de mais os meus parabéns e agradecimentos, pelo esforço feito para cooperar nesta festa.
Não interessa a quantidade, mas sim a qualidade e vós, Banda esbanjaram qualidade. São bons e isso é k interessa, não se percam, nem se exponham com pequenos problemas que à sempre num grupo grande.
Continuem nesse caminho, pois são um motivo de orgulho do povo Zêzerense.

Sónia Nogueira disse...

Eu concordo plenamente com o BV... os pequenos problemas ou os grandes sao apenas desafios... e nos como um grande grupo unido.. so os teremos que os ultrapassar para ficar cada vez mais fortes....

Muitos Parabéns a Banda... q esteve muito bem... sao estes pequenos gestos q nos tornam diferentes...

isso de alguns virem tocar e outros nao... na minha opiniao.. so depende da consciência de cada um...

Sónia Nogueira