quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Amália - Hoje!!!




Amigas(os)

Ontem à noite fui até Matosinhos para ver o concerto deste grupo que é constituído pela Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell), Paulo Praça (ex-Grace, ex-Plaza actuamente a solo) e por fim o mentor do projecto o Nuno Gonçalves (criador dos The Gift).

Estou a criar este tópico porque achei o concerto pura e simplesmente genial, pois reuniu milhares de pessoas de todas as gerações, desde amantes de fado a amantes de Heavy metal e conseguir isso é obra ;)

Quanto à musica é muito muito à frente, ouve-se mesmo bem e desde já deixo o alerta, compre bilhete para 9 de Outubro no Coliseu do Porto eles vão lá estar e vão tocar com a Orquestra Sinfónica de Praga, ou seja, deve ser magnifico ;)

Aqui fica um cheirinho, basta carregar em "GAIVOTA"


Agora um vídeo ;) Autoria - Joana Gaspar



Por fim as fotos, só para terem um ideia da quantidade de pessoas que lá estava ;)



Nota: Fotos tiradas do site "http://www.cm-matosinhos.pt"

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi espectacular!!! E eu já falei contigo sobre isso ;)Para mim, foi dos projectos mais geniais que vi ate hoje. É de louvar toda a capacidade e criatividade que o Nuno Gonçalves teve para tornar os míticos fados da grande Amália num tipo de musica mais "pop" mas sem tirar a sonoridade maravilhosa das musicas. Alias, a própria Sónia Tavares, uma das vocalistas deste projecto (eu acho que toda a gente a conhece não? se não conhecerem andam muito mal informados lol) diz que no fundo que a Amália era uma artista pop, porque era popular e andava por todo o mundo a espalhar a sua musica. E eu ate concordo!

Acerca do concerto, posso dizer que foi dos melhores que vi ate hoje. Foi um concerto que me transmitiu muitas sensações. Em certos momentos sentia aquele friozinho na barriga :) Foi arrepiante!

Como o Zé já referiu eles vão estar no coliseu com a Orquestra de Praga ("não é de Braga" como dizia o Fernando Ribeiro lol), e faço uma proposta aqui a toda a banda, proponho que nos juntássemos e fossemos todos juntos ver. Acreditem que não se vão arrepender!

Beijinhos para todos

Joana Gaspar

Joana Gaspar disse...

O Zé é capaz de postar aqui um vídeo com uma parte do concerto. Se quiserem ver mais procurem na minha conta do youtube (joana362) que vou la postar mais....

Beijos

Sara disse...

Acho que a Joana trouxe uma boa iniciativa : ver os "Amália Hoje" ao vivo .