segunda-feira, 29 de junho de 2009

Concerto para Clarinete - Vanessa Fonseca!!!!

Aqui fica a minha opinião!

Antes do festival e a partir do momento que soube do reportório escolhido pelo nosso maestro fiquei um pouco desiludido por se ir tocar o "Concerto para clarinete" não pelo simples facto de não gostar de a tocar (mas gosto de a ouvir), mas porque achava que não era o sitio indicado para se tocar.

No fim de se tocar devo confessar que me arrepiei, não só pelo brilhantismo e profissionalismo da nossa solista Vanessa como também pela atenção do publico e euforia demonstrada no final da obra. Confesso que se ouviu melhor que no concerto de Natal.

Por isso devo dar o braço a torcer e elogiar o nosso maestro pela ousadia de colocar esta obra, e dar os meus parabéns à solista. Foste magnifica.

11 comentários:

Anónimo disse...

acho que a banda de santa marinha esteve muito e mostramos que tem muita para dar!
porem, tenho a dizer que houve peças que nao se adequaram ao festival que foi, e que a opiniao dos musicos devia ser tida em conta mais vezes!

parabens pelo concerto!

Toze disse...

Só tenho de dar os meu parabéns ao maestro pela sua ousadia e acima de tudo à Vanessa que esteve simplesmente fantástica!!! è por ouvir executantes como tu Vanessa, que nos dá vontade de levar esta banda ainda mais para a frente. Parábens Vanessa

maestro disse...

obrigado pelas opiniões construtivas... em primeiro deixem-me dar os parabéns a toda a organização deste magnifico evento, bem como aos meus incansaveis músicos.
Acho que fizemos um bom trabalho... quanto ao reportório, meus amigos deixem-se de ilusões, enquanto estiver á frente desta banda, quem manda no reportório que se toca sou EU... quando deixar de ser assim... adeus...
Em segundo, dito por músicos, o reportório foi excelente... e como eu gostei, vou continuar com as minhas ideis... e em terceiro, de facto nenhum músico me disse, nem tão pouco me deu opinião de que nao gostava do reportório ou coisa parecida, por isso quem estiver com opinioes diferentes faça o favor de as expor....muito obrigado.

um bem hajam a todos, e parabens muito sinceros...Adorei...

Jorge Coelho disse...

Deixem-me opinar... também:

Todos nós gostamos mais de umas peças do que de outras; todos nós podemos ser treinadores de bancada e escolher a nossa própria equipa (perdão, reportório...), mas nenhum de nós pode decidir aquilo que não é da nossa competência; escolha de reportório para uma época, para uma festa, concerto ou mesmo marchas populares é uma competência do director artístico (vulgo, maestro!). qualquer músico ou director pode dar a sua opinião se isso lhe for pedido (por acaso, em relação à música extra de uma das bandas, disse um director: "se fosse eu tocava Quinta do Bill..." na hora tocaram aquilo que o maestro entendeu...; portanto, opiniões à parte desde sempre, devemos dar a césar o que é de césar!

acima de tudo, e não fazendo juízo de valor em causa própria, não expresso aqui a minha opinião sobre como correu, se tocamos bem ou menos bem (porque mal, nós nunca tocamos...) se foi um sucesso ou um desastre... cumprimos do ponte de vista de anfitriões e musical aquilo que de nós era esperado, face a edições anteriores e às expectativas criadas; como bons aprendizes, devemos aprender com os erros para que cada vez façamos melhor...

força para os próximos eventos... e sobretudo apareçam aos ensaios e festas para que a decisão do que tocamos(ou não tocamos) não seja condicionada pelos músicos ausentes!

Luis teixeira disse...

Eu, gostei do festival. Parabéns a Vanessa, não é fácil estar em frente a uma plateia, ainda por cima com muitas pessoas que percebem do assunto... Não é fácil... Quanto ao reportório, independentemente de concordar, ou não concordar, gostar ou não gostar, se era ou não adequado... Uma coisa é certa tento tocar com mesmo empenho todas as musicas, e dar sempre o melhor... Como escolher reportório não é da minha competência... Isso nem me preocupa.. Em breve vai estar disponível o vídeo do solo da Vanessa...

Anónimo disse...

ola boa noite...
antes de mais devo felicitar a organização por mais 1 excelente Festival, e a todos os músicos e pessoas que aderiram a este evento.

Quanto ao assunto que aqui se tem comentado, na minha opiniao é um assunto que tem que ser discutido internamente e nao num site público.

Mas ja agora vou deixar a minha opiniao, ja que tal foi pedida pelo administrador deste blog, por isso presumo que toda a gente possa dar a sua opiniao seja ela qual for.

Na minha opiniao, e vou voltar a repetir, NA MINHA OPINIAO, PREFERIA ter tocado Flores da Primavera, talvez porque seja uma musica que goste mais e me sinta mais à vontade para tocá-la. Acho q a Banda brilharia mais se a tivesse tocado, nao menosprezando o talento da Vanessa claro, que na minha opiniao, esteve muito bem, no entanto, a banda em si pareceu-me estar a tocar muito a medo (mas quem sou eu para opinar sobre isto! o maestro é q tem q fazer o seu juizo final).

Por outro lado, se de um lado ouvi q a banda esteve muito bem, tambem ouvi q a banda nao esteve assim tao bem porque escolheu um reportorio pouco adequado. enfim... é como tudo na vida, nao se pode agradar a todos...

Mas desde ja deixo aqui os meus parabens à Vanessa pelo excelente trabalho que tem executado, tem sem dúvida um grande futuro pela frente. e os meus parabens tambem ao maestro por dirigir esta Banda:)

Quanto ao comentario do maestro (q m chamou mais à atenção), concordo com ele ate um certo ponto, pois como disse e tem razao, é ele que decide o q s toca, é essa uma das suas funçoes, mas concerteza que a opiniao dos musicos nao pode ser ignorada de todo, uma vez que uma banda é uma UNIDADE e para tal tem q haver dialogo e concordancia entre ambos, pois o maestro sem os musicos nao é nada e os musicos sem o maestro tambem nao o sao.

Por isso vamo-nos deixar de TRETAS e reflectir um pouco sobre isto...

Acho q ambas as partes tem que reflectir para o bem desta Banda. Vamos deixar de ser egoistas, vamos deixar de pensar so em nos proprios!

Vamos pensar em conjunto e no que podemos fazer para o bem desta Banda, do qual me orgulho!

Sónia Nogueira

Anónimo disse...

e concordo com o luís... nao deve ser nada facil estar a tocar a solo para tanta gente...

Por isso mais uma vez parabens à Vanessa pelo excelente concerto:)

Sónia Nogueira

(tenho q assinar por baixo pq nao consigo inscrever m d outra maneira)

Administrador disse...

Olá Sónia,

Para te inscreveres tens que ter conta no google (gmail)

Quanto a dizeres que um administrador pediu opinião, não foi com esse intuito que eu abri este tópico, foi sim para dar os parabéns à Vanessa, simplesmente pelo meio dei a minha opinião. Mas acho que o deves sempre fazer até porque a tua opinião como a de todos é fundamental.

Quanto à Vanessa, mais uma vez o digo.... dasse até arrepia ;)

Anónimo disse...

ola...

Sim sim...

continuo tambem a dizer parabens a Vanessa porque teve magnifica...

O solo foi simplesmente espectacular.... assim como foi no concerto de Natal e assim como ira ser nas proximas festas que tocarmos esta peça...

Parabens Vanessa pela tua coragem e pelo bom trabalho....

Sónia Nogueira

vanessa disse...

ola a todos...
Venho por este meio agradeçer a todos akeles que, quer atravez de mensagens, quer aqui no blog, me têm dado os parabéns pelo meu concerto.
Quero deixar aqui uma coisa bem clara, não toco este concerto para me vangloriar, mas sim para elevar o nome da banda da casa do povo de santa marinha do zezere.
Executei este concerto para mostrar a todos aqueles que nao acreditam no valor desta banda que aqui tambem se faz boa música e que tem músicos que procuram sempre fazer o seu melhor.

Conto com todos... e todos podem contar comigo...
parabens á banda e a direcção.

José Luis Azeredo disse...

ola a todos...desde ja começo por dar os parabens a toda a banda pelo optimo concerto que fizemos...um "especial" parabens a vanessa que esteve muitissimo bem...

como o nosso maestro disse e muito bem ele como maestro desta banda é que decide qual o reportório a tocar.
concordo plenamente, mas como vivemos num pais democratico em que todos nos temos direiro a nossa opiniao, desde ja deixo ficar a minha opiniao...
apesar de achar k a banda e a nossa solista estiveram muito bem, acho que é uma peça indicada para auditorio nao para ar livre...

pesso desculpa se estou errado mas esta é a minha opiniao!!!

Parabens a toda a banda, maestro e membros da organização pelo bom trabalho prestado no concerto de bandas!!!

Cumprimentos a todos