segunda-feira, 29 de junho de 2009

As minhas crónicas do III Festival de Bandas de Santa Marinha do Zêzere

Amigas(os)

Antes de mais o meu agradecimento especial ao João (O Presidente) pela magnifica ajuda que nos deu, desde sexta até as 3h da manhã, e sábado desde as 7h até as 3h de Domingo, incansável o rapaz, com pessoas assim posso dizer que dizer que o futuro da banda está assegurado ;)

A todos os músicos sem excepção pela magnifica recepção e desempenho ;)

À todos os órgãos executivos, sem palavras, que mais há para dizer... Fico a aguardar comentários....

À Câmara Municipal de Baião e à Junta de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere por todo o apoio dispensado.

Aos amigas(os) da banda os meus mais sinceros agradecimentos, (Beta, Luisa, Miguel Ribeiro, Zé Alberto, Toninho Viariz (é sempre bom ouvir foguetes), Sr. Toneco, Zé Maia)

As Bandas:

Brinço: Excelente actuação, muito bem escolhido o reportório, Ao Amigo e Maestro Leonel só tenho a dizer continua assim, estás no Bom caminho, aos já amigos músicos só tenho a dizer que é com esse espírito de humildade e camaradagem que se constrói grandes obras.

Tarouquela: O que se poderá dizer desta GRANDE banda, todos muito simpáticos e bons amigos, o Maestro Sr. Madureira só posso dizer que é pura e simplesmente genial para além de excelente comunicador e bem disposto. Obrigado pela excelente actuação e espero que tenham gostado.

BMCPSMZ: Mais uma vez, genial, acho que estamos a melhorar a "ouvidos vistos" - LOL
Parabéns aos solistas - Tiago, Vanessa, Igor, Zé Carlos e Frade.

Para finalizar proponho o desafio de todos virem comentar o festival!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabens tambem para o Ze Carlos k tambem solou juntamente com o Igor!

Parabens a todos!

Anónimo disse...

e também ao frade pelo solo na peça disco selection...

Jorge Coelho disse...

não esquecer os ANCETOCA... que contribuiram para animar os tempos "mortos" relacionados com a passagem de testemunho na ocupação do palco.

Anónimo disse...

Parabens a todos os musicos q representaram e muito bem as suas bandas...

Sónia Nogueira

João Marques disse...

Boa tarde

Vou começar o meu testemunho pela obra, que na minha humilde opinião foi a que a banda conseguiu tirar maior proveito, a marcha de concerto. Os meus parabéns para todos os musicos, e essencialmente o trompete solista. Durante todo o dia demonstrou uma humildade supreendente e é uma valor a ter em conta na Banda de Música de Santa Marinha do Zêzere.

Em segundo deixar os meus parabéns
à solista do concerto para clarinete, pelo trabalho e esforço para que o som do clarinete se fizesse ouvir por aquela praça, o que levou a que houvesse alguma falta de afinação e passagens da obra que se tornaram menos lúcidas e perceptiveis ao local onde me encontrava. Nesta obra a banda não me pareceu muito à vontade notando-se em certos momentos falta de sintonia com o solista. De qualquer forma é mais um fruto da banda a ter em conta e que com acompanhamento adequado puderá chegar longe no mundo da música.

No número ligeiro a banda apresentou-se mais a vontade, e foi uma obra que soou bem, principalmente aos mais novos que se encontravam pela plateia que dançavam e saltava como se de uma música pop se tratava.

Na marcha final, a banda resultou como um todo, o que muitas vezes foi o erro nas restantes obras apresentadas.


Destaco também que o concerto da banda supreendeu-me bastante devido a arruada inicial, em concerto foram bastante melhores do que na "calçada".

Sintetizando acho que a Banda de Música de Santa Marinha do Zêzere se encontra em franca evolução, tendo em conta que a última vez que tive opurtunidade de os ouvir foi há cinco anos. Espero que daqui até a próxima ocasião que possa presenciar um concerto vosso estejam ainda melhor!

Administrador disse...

Gostei muito de ler o teu comentário João Marques, no entanto gostava de saber se fazes parte de alguma das bandas presentes.

Obrigado

Administrador disse...

Já agora a que trompetista te referes?

José Luis Azeredo disse...

ola...

desde ja os meus sinceros parabens a todos akeles k colaboraram para que este festival corre-se muitissimo bem, parabens tb á banda de brinços, tarouquela e claro a banda de sta marinha do zezere que abrilhantaram todo festival, nao esquecendo os ANCETOCA e a nossa ESCOLA DE
MUSICA que teve mt bem...desde ja os meus sinceros parabens...

e aqui quero deixar um especial parabens a escola de musica, que deram o seu melhor e mostraram que a musica estalhes na alma...

parabens tb a quem contribuiu para que a escola de musica apresenta-se um bom espetaculo, (helia, maestro, prof. cristiana,tiago, ze henrique, etc)


parabens a todos

cumprimentos

Administrador disse...

E a ti não Zé Luís, não te esqueças que os miúdos(as) da Bateria também aprenderam contigo e tu tens queda para ensinar ;)

Parabéns